segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sobre a mudanca das estacoes

Fieis leitores,

Nem vou justificar mais meus sumicos. A verdade eh que conforme vamos mergulhando na rotina, parece que coisas como o blog perdem um pouco a importancia. Mas eu sei que este eh um registro de boa parte das coisas que acontecem aqui, e que muitas meninas buscam esse tipo de blog pra saber mais do programa, entao ca estou, back for you =)

Resumindo o ultimo mes de sumico: comecaram minhas aulas, as meninas voltaram a estudar tambem, entao meu dia basicamente eh gym - college - kids - homework. Agora vou aproveitar pra falar um pouquinho mais sobre o clima daqui.

Bom, cheguei em maio, e aqui ainda era primavera, mas jah caminhando pro verao. Acreditem, fui uma das que desceu do elevador e achou que o ar condicionado estivesse quebrado. Sai do aeroporto com aquele casaco imenso, pois NY era muito fria, e o aviao tambem. Bom, foi soh entrar no carro, que percebi meu engano: aqui eh quente mesmo. Sabe quando vc sobe no forro da casa e sente aquele ar pesado e quente? Era isso. Alias, nao era soh, isso, porque em julho o tempo ficou mais quente ainda. Sim, calor de 40 graus (na verdade, batia os 102 F, que acho que eh quase isso). Nao, voce nao morre. Porque gracas a Deus nao existe um unico lugar aqui que nao fique com as portas fechadas e ar condicionado. Ou seja, vc soh sente o calor indo de casa pro carro, e saindo do carro pras lojas. Logicamente nao da pra se aventurar em grandes caminhadas com esse clima, mas eh muito bom pra curtir a piscina.

Agora, o tempo continuou bem quente ateh o final de julho. Semana passada foi o comeco do Fall. E qual nao foi minha surpresa quando abri a porta naquela manha e veio um vento fresquinho... dai veiram duas coisas: primeiro, surpresa, pq nem sei quanto tempo faz que nao sentia aquela brisa fresca da manha rs. Segundo: uma saudade imensa do Brasil. Pode parecer uma coisa meio estupida, mas a verdade eh que conforme os meses passam, vc se sente mais adaptada aqui, e ao mesmo tempo parece que tudo que lembra o Brasil da um aperto maior do que antes. Nao, NAO ESTOU COM HOMESICKNESS, mas mesmo assim, com o tempo a gente vai sentindo mais falta de tudo aquilo que era familiar.

Agora, voltando ao tema das estacoes, mesmo no Texas as estacoes sao bem marcadas. As folhas jah comecaram a amarelar, bem como a grama. Quando bater aquela imagem outonal, posto uma foto aqui pra voces. Eh uma forma de vida diferente, pois aqui se pode sentir de fato a passagem do tempo conforme a mudancas climaticas... e logo precido me preparar para as compras de inverno kkk

Volto outro dia pra contar das minhas aulas!!

3 comentários:

  1. Oi, Amanda. Finalmente vc voltou, hein.

    Sabia que você iria se acostumar com tudo aí! Que delícia! Eu estava assistindo ao Roque Santeiro aqui e lembrei-me de você quando a empregada da viúva Porcina pergunta para ela como é o Texas, e ela responde "É um Mato Grosso metido a besta". Morri de rir. O que você acha disso? A produção pecuária é assim sentida no Estado?

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Ain que inveja Amanda... eu tbm quero sentir essa brisa de outono em pleno Texas..hsuahusahu
    Por aqui em Sampa fez frio hoje... Aliás, está frio =D

    Beijos,

    Tah Lira ♥

    ResponderExcluir
  3. Jesuis amado! Q saudade do calor! Minhas compras de inverno ja foram feitas a 2 meses, acredita? E em pleno outubro, ja esta nevando aki...rsrsrs...

    ResponderExcluir