domingo, 7 de novembro de 2010

Halloween!!


Sim, Halloween! Com uma semana de atraso, mas o post chegou!
Bom, no ultimo dia 31 passei meu primeiro Halloween em terras americanas... e simplesmente me encantei!! No comeco de outubro as pessoas comecam a enfeitar as casas, e eh uma celebracao muito unica. Aboboras, esqueletos, bruxas, vampiros, aranhas, enfim, vc encontra todo tipo de enfeites pela cidade. As pessoas colocam folhas e arranjos cor laranja em suas casas, e passar na rua a noite eh uma diversao, porque varios jardins tem bonecos que brilham no escuro, que levantam de tumulos,  etc.
Esse ano o Halloween caiu num domingo, entao as festas a fantasia foram no sabado a noite. E o pessoal se fantasia meeesmo, os sites comecam a vender os costumes dois meses antes (ou mais) e tem fantasia para absolutamente todos os gostos! No mes do Halloween os americanos montam as Hunted Houses, casas mal assombradas que o pessoal paga pra visitar... infelizmente nao pude visitar nenhuma, mas os adolescentes vao e se divertem.
E eh claro, no dia de Halloween a criancada espera dar 6 da tarde pra sair na vizinhanca e fazer o trick or treat...

Trick or treat,
smell my feet,
give me something good to eat! 


Bom, claro que todas as criancas vao com sacolas, que enchem de doces... e a semana seguinte passam se entupindo deles rs
Esta foi uma data que eu amei!! Na foto acima esta a abobora que eu cortei sozinha!! As aboboras aqui sao imensas, a gente tira as sementes e corta no formato que quiser, as lojas vendem umas serrinhas especiais pra isso, mas as que a gente comprou era mto fraquinhas e quebraram na metade do servico, tivemos que terminar com faca mesmo rs
Espero que tenham gostado!!!!

xoxoxo

5 comentários:

  1. Voces torraram as sementes com sal e depois comeram??? Eh uma deliiicia!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua pumpkin!!! :D a primeira vez que fui fazer a minha, cortei as bolinhas dos olhos fora. huahuahua :/

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem? Bom vou me apresentar, sou a Dominique, tenho 25 anos, formada em Comércio Exterior. E quero muito ser uma Au Pair!!!!Já estou inscrita pela Experimento Santo André, meu application já foi liberado graças a Deus!
    Mas é tão complicado né, esperar as famílias entrarem em contato, estou tão ansiosa!!

    Por isso estou tentando encontrar alguém que esteja para voltar no ano que vem, para que assim possa me indicar para a família.
    Se souber se alguém please, me avise.

    E vc pretende voltar qdo?

    Obrigada, e aguardo respostas!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, ta sumida! como estão as coisas por aí? olha, eu vou pro TX em janeiro! Little Elm, fica perto daí né? vamos combinar algo qdo eu chegar! acho que não tem muitas brasileiras nesta área... bjão

    ResponderExcluir
  5. Oiii! ta sumida, pq não posta mais??? eu to indo pro Texas, adoraria trocar umas idéias contigo antes de ir... não lembro se já comentei aqui antes... queria te add no orkut ou msn o que tu tiveres... meus contatos estão no meu blog... gostei do teu post sobre o que levar, bjooo

    ResponderExcluir