quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Epílogo de uma viagem e o Recomeço de um ano!


Sim, aqui vai: o primeiro post de 2012!

Antes de mais nada eu gostaria de comentar o epílogo da minha viagem a Telluride. Como minha host comprou minha passagem depois de comprar a da minha host family, eu acabei voando em vôos separados, mas junto com os vizinhos (sim, eles e os 4 filhos vieram conosco e dividimos a casa). Então os vizinhos gentilmente me levaram para o aeroporto na ida, e fizemos todos os vôos juntos. Eis que na volta descubro que o último vôo era diferente: eu sairia de Denver rumo a Houston uma hora e meia antes que eles. Conclusão: meu host, que havia chegado em casa de uma viagem  de duas horas dirigindo, mais quatro horas voando, veio me buscar no aeroporto (que fica há meia hora de casa), assim eu não teria que esperar uma hora até que os vizinhos chegassem. Fiquei tocada. Nessas horas eu penso: que coração! Após conviver com eles por quase 20 meses, eu realmente sinto dor só de pensar em partir... e agora que 2012 já começou, também se inicia minha contagem regressiva para casa. Que frio na barriga! Vamos deixar isso para outro post.

A parte maravilhosa de janeiro é que minhas kids voltaram às aulas, e como ainda não iniciei meus cursos estou tendo umas semaninhas abençoadas. Ótimo momento para a reflexão sobre o ano que se passou, o que conquistei, e o que ainda tenho que fazer acontecer! E dentre minhas preocupações, eu tinha que escolher que cursos fazer nesse semestre, antes de fazer as malas rumo à terra tupiniquim. E eis que encontrei os cursos perfeitos: meu college oferece cursos on line sobre publicação de textos e editoração, justamente as áreas que eu estava buscando! Me matricular nos cursos desse ano: checked!

Essa é uma coisa que adoro sobre o Ano Novo: anos novos, cursos novos, rotinas diferentes, possibilidades! É um rito: todo ano eu preciso sentar e fazer uma lista de objetivos para buscar. E tento sempre concretizar objetivos maiores em pequenas atitudes: quero perder peso? Não vou comer carboidratos após as 6 da tarde. Vou voltar para o Brasil? Vou fazer uma lista de lugares que ainda quero conhecer nos EUA e orçamentos das viagens. E eu procuro toda a semana revisar esses pontos, e se consigo atingir algum, já passo para outro dentro do mesmo tema. E me pego pensando: 2012! Eu realmente me lembro de quando o ano 2000 virou, e eu mal podia imaginar onde eu estaria dali a 10 anos. E como o tempo passou! Será que eu vou ter tempo de fazer todas as coisas que eu quero?

Quer uma dica? No fim do dia, pouco importam os lugares que você visitou, mas quem esteve lá com você. Pouco vale o dinheiro que você tem, se você não tem tempo para gastá-lo nem amigos com quem dividir seus momentos. O sucesso não tem um gosto tão doce quando você não sabe ao certo porque trabalha tanto e o porquê vive.

E fica a pergunta, o que realmente te fez feliz?

A verdade liberta sim. Mas é preciso encontrá-la.

Desejo a todas as au pairs um ano maravilhoso, e que aproveitem cada segundo desse ano, que na terra do Tio Sam passam mais rápido que trem bala :) E às futuras au pairs, que encontrem as melhores famílias, as mais doces crianças, e uma experiência arrasadoramente incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário