terça-feira, 20 de julho de 2010

O que levar para os EUA? O que nao levar?

Quando comecei a fazer minhas malas para vir para os EUA, foi quando realmente bateu a duvida: o que vale a pena levar e o que nao vale? Por isso pensei em fazer esse post tentando ajudar as meninas que estao pensando em vir e passam pela mesma situacao. Vou fazer uma listinha sobre os itens mais polemicos e o que realmente senti na minha experiencia:

1. Eletronicos: nao, nao vale a pena trazer nada. Com certeza tudo aqui eh muito mais barato. Vc encontra notebooks por 500 dolares, maquinas fotograficas excelentes por 150 dolares, secador de cabelo por 20 dolares, e por ai vai. Eu trouxe minha maquina fotografica do Brasil porque eu queria tirar fotos da viagem pra NY, mas acho que vou deixa-la pra traz no final. Quem tiver curiosidade para ver os precos aqui, entre nos site da amazon.com ou da bestbuy.com. Vc vai ter uma otima nocao do preco aqui (lembrando que tem que acrescentar as taxas do estado)
2. Roupas: Bom, essa eh uma questao complicada. Vou falar pelo Texas, mas creio que em geral a coisa seja parecida. Aqui se vc for para o mall, vai encontrar precos de todo tipo. Algumas lojass eu considero baratas (como a Forever 21), outras nem tanto. A pegada eh ir em dia de promocao, que os precos abaixam bastante. MAs jah vou avisando: a moda aqui eh um tanto quanto diferente do Brasil. As roupas ou sao muito basicas ou extremamente enfeitadas, eh dificil achar um meio termo.
Um lugar bom pra comprar roupas sao lojas como a Marshall's ou a Ross, que tem roupas de marca, bolsas, etc, que muitas vezes jah sairam de linha, mas que sao super baratas. O ruim eh que essas lojas sao geralmente uma bagunca e tem que procurar bastante pra achar algo do seu gosto.
3. Sapatos: Bom meninas, no geral eu acho os sapatos muitissimo feios. Pra ajudar aqui tem MTO salta alto, e como eu tenho 1.77m de altura nao da pra comprar qq coisa. Se vc for pra lugar frio entao, eh melhor trazer suas botas, as daqui alem de serem feias sao bem caras, na faixa de 100 dolares uma bota mais ou menos. Mas claro que se vc procurar em promocoes, ou em lojas de sapatos como aDSW Shoes, vc encontra coisas legais em bom preco, mas tem que procurar bastante, e aqui sapato nunca eh muito barato: se vc achar algo por 40 dolares jah fez um bom negocio, em geral eles sao 50 ou 60 na promocao.
4. Calcinhas: sim, traga as do Brasil. Aqui nao tem calcinha legal de jeito nenhum, que quiser que confira o site da Victoria Secrets, a grande maioria das calcinhas eh bem grande, o corte eh muito diferente do do Brasil.
5. Cosmeticos/maquiagem: compre aqui. Vc acha coisas super legais e baratas ateh no Wall Mart (supermercado daqui) e eh tudo MTO barato.
6. Remedios: se vc usa algo especifico, recomendo trazer (com receita medica e nota fiscal), pq se vc precisar comprar algum medicamento tarja vermelha pra cima vc vai precisar pagar o medico aqui e o remedio (o que nao sai nada barato), mas se vc precisar de aspirina ou remedios para resfriado, alergias, descongestionante nasal, liquido pra lente de contato, etc, compre aqui, que eh bem mais barato e vc compra no supermercado. Ateh vitamina (tipo Centrum) tem no mercado e eh bem barato.
7. Lente de contato: compra aqui. Basta trazer a receita do oftalmo que vc compra aqui, e sai mais em conta que no Brasil.
8. Tenis: compre aqui, com ctza, vc vai ficar bem contente em comprar Nike muito bom por preco de banana.
9. Esmaltes: Meninas, tragam do Brasil. Manicure aqui eh muito caro, coisa de 40 dolares pra fazer a unha, e os esmaltes daqui vc passa e eles descascam em 2 dias, entao facam um estoque basico pra trazer pra cah, lembrando que nao pode trazer acetona na mala hein.
10. Fica por conta de vcs. Vcs tem algo que queiram saber? Me perguntem!

9 comentários:

  1. Oi Manda! Post legal! Realmente esmalte so do brasil mesmo! Pq aqui nos EUA as cores sao ruins, a qualidade duvidavel e ainda por cima eh mto caro! Tbm concordo com os sapatos! Feios e caros por aqui! E isso q vc falou dos remedios tbm! Aspirinas, ou qq coisa pra gripe, resfriado, alergia e eu diria ate colica, melhor comprar aqui, pq nao precisa de receita e eh super mais barato q no Brasil. Alem das lentes de contato serem mtoooo mais baratas por aqui, o liquido especial q elas exigem tbm eh mtooo mais barato por aqui! Mas nao sabia q a receita do Brasil para lentes valia por aqui... pq eu cheguei a ir em um oftalmo e a receita pra lentes eh bem especifica, com o nome da marca e com varias outras medidas... sugiro entrar no site www.lens.com pra ter uma nocao melhor... ah e nao tragam perfumes, oculos, moletons, tenis, etc, se estiverem pensando em comprar isso por aqui tbm.... deixa oq vc tem no Brasil e compra outros por aqui!

    eh isso! Mto boa a ideia do post!

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Pqp, exatamente igual...a diferenca eh que eu sou mais idiota e fico zuando...estou impressionada!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei, florzinha!!!
    Como bv tá???

    Mto útil esse post, hein???
    Pode deixar que qd eu for viajar pra aí vou levar só calcinha e sapatos rss.

    Saudades enormes de vc!! Espero que esteja tdo certo e q vc esteja aproveitando sua viagem!!!

    Beijokas =***

    ResponderExcluir
  4. Amandaaaaa!!!
    Só tenho a agradecer imensamenteeeeee por esse seu post!!! Foi MEGA util pra mimmmm, já que estou indo agora no domingo e esses eram alguns topicos que estavam me deixando loucaaaa, sem saber o que levar!!!! :)

    Nossa, já faz 2 meses que vc está ái!!!! Que deliciaaa!!! Já se adaptou legal?!? E a família, era o que vc esperava realmente?!?

    Obrigada pelo seu comentário no meu ;))))))

    Bjaooooo, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha...A Nagela ficou com "jealous" do post...hehehehe....AMANDAAAA..tenho dúvida sobre as lentes de contato...éfácil de comprar aí mesmo? e é mais barato qto? vc usa lente? aqui eu pago no meu par quase 600,00!! afff
    Bjuuuu..senão estiver me seguindo me sigaaa!! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amanda!!!
    Descobri seu post pelo blog da Nágela, mas é sempre bom ter mais referências... Vou fazer minha mala semana que vem... E estava precisando de algumas ideias.
    Mas, pelo que vc postou aqui, estou indo pelo caminho certo! =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. para a Michele de Simone.

    Sobre lentes de contato. Para vc pagar 600 reais no seu par de lentes eh pq vc deve ter astigmatismo e a lente precisa ser dura, eh isso?? A sua lente deve ser especial. Entao, nao eh o meu caso. Entao nao sei te responder quanto a isso. Mas foi oq eu falei no meu comentario, entra no site www.lens.com que vc consegue saber quanto custa a sua lente. Mas com certeza nao vai sair nem perto do valor absurdo de 600 reais. Mas, oq eu disse tbm eh q eu nao sei se vc consegue comprar com a receita do Brasil. Entra em contato com o site da lens e pergunta isso. Mas fala q vc jah esta morando nos EUA ou q chega tal dia pra ficar 1 ano e talz, senao eles vao supor q vc ta querendo soh comprar mais barato e importar sem taxas para o Brasil. Eh isso.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda.

    Seu blog é muito interessante e útil! Gostei muito das dicas e das histórias sinceras que você conta.

    Fico contente de ver que você está conseguindo combater a solidão. O que está pegando pelo jeito é a educação das diabinhas (oops, criancinhas) das quais está cuidando, mas imagino que agora, depois de 2 meses de viagem, elas já estejam te aceitando melhor. Com certeza dentro em pouco elas ficarão suas amigas!

    Continue nos mantendo atualizadas. Estou torcendo para que sua viagem seja um sucesso!

    Bjs da Dani

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda...
    Que legal que voc~e foi para o Texas, me diz como é ai?? Muito quente como as pessoas falam??
    Muito bom o seu post, vou lembrar de algumas coisas quando for fazer a minha mala...tá longe ainda!
    Vou te seguir tá..

    Beijos

    ResponderExcluir