sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estudando nos EUA

Bom pessoal, pra todas que participam do programa eh necessario cumprir uma certa quantidade de horas de estudo nos EUA. Isso mesmo, visto de au pair eh para trabalho E estudo. Jah encontrei meninas que jah estudaram de tudo o que se possa imaginar: fotografia, arte, espanhol, e , claro, ingles. Desde que voce cumpra as horas e comprove, voce recebe os duzentos dolares no final do programa.
Ai que vai de cada um saber o que quer estudar. Meu objetivo aqui sempre foi desenvolver meu ingles, entao eu me matriculei nas aulas de Writing e Grammar do College mais proximo. Aqui no Texas pelo que me falaram ateh que nao eh caro o estudo, paguei cerca de 180 dolares cada curso, com 64 horas cada. Os cursos sao bons, e o pessoal daqui dah MTAAAA homework sim. Eu mesma soh peguei dois cursos porque minha schedule eh mais tranquila, jah que as meninas tem escola de manha e tenho esse tempo pra ir nas aulas e estudar. Mas pra maioria das au pairs eh bem puxado, principalmente pra quem cuida de bebe, que soh pode estudar a noite.

Pra quem nao sabe, a host family paga ateh 500 dolares das suas despesas de estudo, entre cursos e livros. A agencia Au Pair In America agora esta oferecendo um curso de ingles on line por 500 dolares, que eh uma boa opcao pra quem nao consegue encontrar aulas que se encaixem na sua agenda. Mas eu particulamente acho que eh melhor tentar antes fazer um curso presencial, pois acho mais motivador e, no meu caso, mais barato.


Alias, uma coisa interessante eh que o mesmo curso aqui custa o dobro se for com creditos. Os creditos sao importantes se vc acha que vai aproveitar esses creditos para seu curriculo na Universidade. Como eu jah sou formada, preferi fazer os cursos sem creditos mesmo, ai o que vale sao os CEUs , tipo horas de Continuing Education, que eh o mesmo curso, mas no final nao recebo creditos, soh um certificado com as horas que cumpri.

Enfim, vale muito a pena sim estudar ingles por aqui, principalmente porque com o tempo vc comeca a ter mais duvidas na hora que vai falar, e estudar a gramatica ajuda mto na comunicacao. Eu pelo menos agora percebo que entendo melhor os americanos do que escrevo, porque nossas capacidades de listening e speaking vao melhorando com mais rapidez que leitura e escrita, jah que temos que treina-las todo santo dia rs.

3 comentários:

  1. Eu quero muito ir estudar no exterior, só não tenho um ingles muito bom ainda, estou fazendo um curso mais focado na conversação.
    Dizem que fazer au pair é melhor por causa das crianças né, porque elas te corrigem e o ingles delas nao é tao cheio de gírias, eu não sei mas se eu fosse eu iria au pair tambem.
    Estou preparando meu ingles para a copa, aí sim depois pretendo viajar!
    Sorte pra você aproveita todas as tuas oportunidades, e muito obrigada pelas dicas!
    Ah e sortepra mim também pra que meu ingles melhore logo! hehe

    ResponderExcluir
  2. Oiee Amanda, td bem flôr?
    ain que bom que vc já está estudando... vc sabe me dizer se aí tem bastante opção de cursos? e eles são de boa qualidade?

    Kisses,

    Tah Lira ♥

    ResponderExcluir
  3. Os cursos q eu fiz sao c creditos, 3 cd um, totalizando 6 creditos no final...a agencia exigia q eu fizesse c creditos, q eh mais puxado..e olha q cuido de bb, 10 hrs por dia, ia de noite p facu, fazia homework de madrugada e paguei o olho da cara! $1500 por cd curso aki no AK! Peguei um de ingles avancado e outro na minha area, psicologia...q foi bem complicado pq soh tinha americano na minha sala! Sortuda vc de nao ter q comprovar crds e ainda pagar taooo barato pelos seus cursos!

    ResponderExcluir