quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os primeiros dias - parte II

Continuando de onde parei ontem.
Na noite em que cheguei as meninas estavam dormindo, entao soh deu tempo de conhecer meu host e pronto. Fui tomar um banho, com medo do chuveiro, mas gracas a Deus o banheiro daqui eh igual ao do hotel: uma banheira com um chuveiro em cima, que liga de um jeito muito estranho (vc precisa ligar a torneira da banheira primeiro e aih puxar um pino que a agua comeca a sair pelo chuveiro. Bizarro.)

Dia seguinte, acordo com a Camilla (au pair sueca que estah indo embora) batendo na minha porta. Gracas a Deus que ela ainda estava aqui qdo cheguei. Ela me explicou vaaarias coisas da casa e da familia, e simplesmente me ajudou demaais. Conheci uma outra au pair sueca que eh praticamente minha vizinha. Fomos para um supermercado que parecia uma grande C&A bem baguncada, pq a Vicky (minha vizinha) precisava comprar um presente pra uma das criancas. Demos uma volta no shopping, e fomos almocar. Compramos sushi no mercado a 9 dolares (tah pra mim isso eh muito caro, pq soh dava pra 1 pessoa, mas td bem) e enfim, nao vou ficar detalhando absolutamente tudo aqui senao ninguem chega no final certo?

Conheci as meninas na sexta a tarde, qdo elas chegaram da escola. Eh engracado, mas nunca devemos contar com nossa primeira impressao. De cara, achei a mais velha muito seca e antipatica, e a mais nova um doce. Com certeza as duas sao bem legais, mas no fim acabei vendo que aquele simplesmente eh o jeito da mais velha, e que ela eh bem legal, e que a mais nova simplesmente eh bem mimada, e estah naquela idade em que a gente tem que ter muita paciencia, mas nada que minha irma de 7 anos nao tenha me ensinado rs

Aprendi os caminhos para a escola, o shopping, o mercado, etc etc, e no final descobri que a cidade na verdade eh beeem pequena, e nao tem grilo, a gente soh precisa ficar atento aos nomes da ruas pq aqui eh simplesmente uma floresta, com arvores por toda parte, e simplesmente nao dah pra contar com nenhum ponto de referencia aff pq TUDO parece igual =/

Mas aqui eh bonito como nos filmes: casas bonitinhas de madeira, com aqueles jardins com bastante grama, carros caros na garagem, pessoas ultra educadas. Pq eles simplesmente cumprimentam todo mundo aqui.

Enfim, essa eh com certeza uma tipica cidade americana =)

3 comentários:

  1. Adoreiiiiiiii seu post! Parece que sou eu que estou vivendo!!! ... Conte maissss depois! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Agora conhece, eu! tá certo que só daqui 2 meses... mas eu te convido pra conhecer a cidade e a região. :)
    É, 134 reais é caro.. ainda mais pra gente que toda hora tem que tá pagando taxa aqui e taxa ali... de cem em cem eu nem sei mais qto foi que eu já gastei, não é vdd?! Aff...
    Eu tava pensando msm em fazer essa procuração, mas eu não tinha noção do quanto custava, obrigada por dizer!
    Vlw!
    Pode deixar, vou contando daki e vc daí!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Primeira vez no teu blog! Adorei!!
    Tô t linkando tá?!
    Boa sorte nessa vida nova ^^

    Take care,
    Beijos!

    ResponderExcluir