terça-feira, 18 de maio de 2010

Primeiro Post Americano - treinamento e primeiros dias

Hi guys!!!

Nossa, jah estou aqui ha mais de uma semana (e agora, sem acentos) mas soh hoje consegui parar para atualizar o blog... entao vou tentar escrever tudo em partes:

TREINAMENTO

Sim, eh muito chato. Na verdade, eh chato pq eh cansativo. Achei as informacoes muito uteis, pois eles falam de diversas situacoes nas quais vc pode se encontrar de repente e naum saber o que fazer... tambem temos aula de primeiros socorros e cuidados com as criancas (remember girls: DON'T SHAKE THE BABY RS). Enfim, o mais legal mesmo eh que dah pra fazer um intercambio cultural enorme, porque tem menina de tudo o que eh lugar, ateh de Israel!! Alem disso, o hotel eh muito bom, e sempre que vc sentir saudade da sua lingua tem uma brasileira lah pra vc desabafar (sim, pq tem MUITAS brasileiras que fazem esse programa).

Enfim, pra dizer a verdade, vc soh sente que eh uma au pair e estah nos EUA qdo pega o aviao (ou o carrom ou o trem, o que for) rumo sua host family. Ateh lah, tudo parece uma grande viagem turistica rs

O TOUR POR NY

Sim, eh caro. 65 dolares eh muito dinheiro pra pagar para um onibus te levar pela cidade, e vc soh poder fazer 4 paradas breves. MAAAS eu ia ficar muito longe de NY, e alem disso o guia sabia absolutamente TUDO sobre a cidade, entao eh um bom passeio pra quem pretende conhecer a cidade para voltar posteriormente. Gente, passei na rua da Carrie!! Quem gosta de Sex and the City sabe do que estou falando... sim, todos os lugares famosos que vc ve em filmes estao lah, e naum, vc simplesmente nao acredita que vc estah lah!!! Eh muito legal! E eu quero voltar!!


PEGANDO O AVIAO

Ok, eu sou uma panaca, mas eu nunca havia pego aviao na minha vida ateh resolver vir pra cah. Entao ficar simplesmente sozinha em um aeroporto americano pra pegar o aviao pra minha cidade teve um Q de terrorismo sabe rs Mas nao tive nenhum problema, exceto pelo estomago retorcendo enquanto eu pensava AI MEU DEUS, E SE MINHA FAMILIA FOR UM MONTE DE GENTE IRRITANTE?? Maaaas Deus eh bom, e francamente, deve ser brasileiro rs

CHEGANDO NA HOST FAMILY: MEUS PRIMEIROS DIAS

Certo, cheguei no aeroporto e lembrei: putz, nao marcamos nenhum ponto de encontro!! Oh my God! Ai comecei a olhar para os lados, e como naum vi ninguem, simplesmente fui pegar minhas malas rezando pra ter alguem lah. No caminho comecei a imaginar as melhores situacoes do mundo: eu sozinha num aeroporto em Houston, com um ingles pior que ruim, as 11h da noite. Ok, super legal. Eu estava tentando seguir as placas qdo ouco um par de saltos correndo atras de mim. Olho pra tras e vejo minha host mom, correndo pra me alcancar e gritando AMANDAA, AMANDA! Oh thanks God! Eu nao estava sozinha! Ai ela me deu um abraco mega brasileiro e fomos pegar minhas malas. Cheguei na casa quase meia noite, as criancas estavam dormindo. Ela me mostrou meu quarto. Lindo! Adorei!
Capotei na cama, e di seguinte lah estava Camilla, a au pair que estah indo embora. Ela eh muito legal, e me ajudou demais!!

Ok pessoal, o post tah enorme e eu realmente preciso sair agora. Depois volto com o resto da historia =)

beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário