segunda-feira, 7 de junho de 2010

A primeira viagem: rumo ao Hawaii


Uau, mais de dez dias do meu ultimo post!!
Mas o atraso valeu a pena, pois vou poder contar sobre minha primeira viagem: Hawai!!
Aqui nos EUA comecaram no final de maio as ferias de verao, entao minha host family jah tinha planejado esta viagem para o Hawai. E eu, au pair sortuda, fui junto. Ficamos lah uma semana, e eu tive tempo de vivenciar lugar e momentos maravilhosos. O mais legal de tudo eh que meus hosts gostam de fazer de tudo qdo viajam, entao ai vai uma lista das coisas muuitissimo legais que fizemos: aula de surf, passeio de cavalo pela montanha (sim, morri de medo e dei um chilique qdo o cavalo comecou a trotar), passeio de barco pela costa, snorkel, passeio de van pela costa, passeio de helicoptero pela ilha. Isso sem mencionar a super experiencia gastronomica em otimos restaurantes que me rendeu um kilo a mais na balanca. Afff
Nao sei se recomendo esse lugar para uma viagem de au pairs, pq como se tratam de ilhas turisticas tudo eh simplesmente muito caro, e pra mim que estou no Texas levou umas 9h de aviao com escala em LA.
Mas pelo lugar em si, tudo o que posso dizer eh que tudo eh lindo, a agua eh azul profundo e as praias... bom, eh um filme ao vivo. Maravilhoso. E tb preciso dizer que nunca vi um lugar com tantos casais em honeymoon kkkkk

Enfim, essa viagem me fez pensar sobre futuras viagens que posso fazer por minha conta. Claro que ainda quero conhecer melhor as cidades mais proximas, e fazer viagens de carro que em geral sao mais baratas. Mas tb quero planejar com antecedencia viagens para outros Estados daqui. Pensei em voltar a NY, mas tb gostaria de conhecer Miami, Boston, California em geral, voltar a NY, Washington DC... sao mto lugares e a grana eh curta. Entao tenho que pensar com calma pra me planejar bem.

E vcs meninas, que lugares pensam em conhecer? Que lugares conheceram e gostaram?

Bom, deixo aqui um recado: se alguem pensa em ir para Hawai - Maui, me escreva que posso passar algumas dicas da minha viagem e td mais... acho legal a gente trocar experiencias e se ajudar!

De resto, o que posso dizer eh que agora com as ferias minha agenda ficou mais agitada. Tudo porque ferias = sem escola = criancas em casa por mais tempo + cozinhar almoco das kids  + tudo o que vem com o fato de ter as kids por mto mais tempo do que o usual.

O lado super bom sao os maravilhosos acampamentos de verao, entao algumas semanas as meninas se ocupam quase que nos mesmos horarios de quando estao em aula, pois esses acampamentos sao especies de mini-cursos de verao: as meninas vao de manha e voltam a tarde, entao isso me deixa um bom tempo tranquila. Mas nao eh toda semana que elas tem acampamento, entao ainda tenho que ver como vao correr as coisas por aqui... Deus me ajude a ter paciencia e criatividade. Se alguma au pair tiver boas dicas de atividades pro verao, deixe aqui sua indicacao! Vou ver se faco um proximo post cm algumas ativdades tb.

bjos!

2 comentários:

  1. Oi Manda!! que sortuda mesmo essa viagem!!! Fez de tudo mesmo!! invejinha....

    Bem, falando em viagens, vc disse q gostaria de ir pra miami e eu recomendo em parte. Pq vai ser as praias mais bonitas q vc vai encontrar, mas lah eh tudo mto caro tbm. A alternativa eh ir de carro ate varias praias da Florida (eu jah separei as melhores)e parando antes em New Orleans e na Disney (Orlando)!! Sim, eh factivel! Ainda mais vc que esta com amigas por ai!! Lota um carro com 4 meninas e vcs vao aproveitar mtooo por bem mais barato!! Depois te dou vaaarias dicas!! Depois tbm aconselho aproveitar a early season do ski. Pq acho q se vc nao esquiar por aqui vc nao esquia mais neh?? Tbm dah pra ir de carro e dah pra sair beeem mais barato do q se espera... mas antes ve com seus hosts se eles nao tao pensando em viajar pra uma estacao de ski neh rsrs!! Bjos!
    Gabi Kota

    ResponderExcluir
  2. Amandaaaa, que deliciaaaa, vc conheceu o Hawaii!!! Que sonho!!!
    Que venham outras diversas viagens assim p/ vc!!!
    Eu tb quero, qdo chegar aí, viajar bastante pra conhecer os lugares... só não sei mto bem quais ainda, são tantos!
    Bjaoo

    ResponderExcluir