quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quando o arroz com feijao vira ouro

Eu sei que falei de fazer topicos sobre outros assuntos, mas eis que surgiu algo que nao posso deixar passar em branco. Na minha viagem ao Hawaii, meus hosts estavam super interessados na cultura local, e entre muitas coisas, experimentamos varias especialidade da culinaria hawaiana. Como se trata de uma regiao tropical, voce consegue encontrar uma grande variedade de frutas que vc simplesmente nao ve no resto dos Estados Unidos. Quando se tratava de smoothies e sucos, eu sempre dava preferencia ao sabor da maravilhosa passion fruit, uma fruta que eu nao vi pessoalmente, mas cujas flores meu host insistiu  em mostrar pra toda familia durante o passeio de cavalo, e que virou sabor de sorvetes, bebidas, enfim, pensei comigo: 'uau,  a passion fruit eh a blueberry do Hawai, vou aproveitar que estou aqui e pedir tudo o que der nesse sabor!!'. Afinal, a gente tem que conhecer a cultura local, neh?

Alguns dias depois, lah estava eu animadissima, falando pra minha mae das maravilhas da Hula, das praias, e... logico, da passion fruit. Nessa hora, minha mae vira pra mim e fala: Amanda, passion fruit nao eh maracuja?

....

Ok, primeiro me senti uma tonta. Fiquei me maravilhando no Hawai com uma fruta que tem em quase todo mercado do Brasil. Depois eh claro que fui olhar no dicionario, e quando vi: sim, passion fruit eh maracuja!! Nao deu outra: cai sozinha na gargalhada. Enfim, isso eh intercambio cultural: vir para os EUA, viajar 9h de aviao pra ir pra um lugar comer maracuja, com toda sua host family achando aquilo o uma grande experiencia gastronomica. Da-lhe Brasil!

2 comentários:

  1. ChOREIIIIIIIIIIIIIIIIII de rir com a história do maracujá! Bom, vivendo e aprendendo né?!?
    Mas com ctz se já soubessemos todas as coisas a viagem não se tornaria uma aventura!!!!
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  2. 1ª vez por aqui.. e adorei o post!! Amandaa eu racheiii dessa históriaaa.. kkkk

    Te seguindo.. e vou te linkar.. beijoss!

    ResponderExcluir