quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Explicando seis meses de ausência

Pensando bem, não sei há grande explicação. Talvez o fato de quando preciso tomar grandes decisões não gosto de comentar aqui, senão todo mundo dá uma opinião e eu me sinto mais confusa. Meu jeito de ser. Mas vamos às novidades! Como todos podem perceber, sim, ainda estou aqui :) Meu primeiro ano de Au Pair terminou dia 10 de maio, e o segundo recomeçou. O quê? Sim, renovei! Com a mesma família? SIM!
Após nove meses dizendo que iria para o Brasil após um ano, percebi que não era isso o que eu realmente queria. Não sei ainda qual será o meu destino, mas sei que minha estrada ainda está aqui. Enquanto escrevo a minha menina mais nova, Bridget, está sentada na sala ao lado fazendo a última página da homework. É fim de férias de verão. Minha mais velha dormiu na casa da amiga, e vou buscá-la daqui a pouco. Amanhã recomeçam as aulas. É um sentimento esquisito repassar por todos os momentos que já passei pensando que seriam únicos. Este segundo ano estou duplicando minha experiência aqui. Chance de sair mais no Halloween.
O que foi do meu último semestre? Mudança. Não de casa, de idéias. Dois meses antes de voltar para o Brasil resolvi que não voltaria. E sabem aquela história de au pair deprimida que após dois meses senta e lamenta "eu podia estar no Brasil!"e bla bla bla? Não rolou. Estou mega feliz, porque de alguma forma sei que tomei a decisão certa. Terminei meu curso de Creative Writing semestre passado, e peguei aulas de Espanhol para o Fall.
Percebi também como minhas meninas cresceram. Meu relacionamento com a mais velha mudou drasticamente para melhor. Quando cheguei ela tinha 12 anos, agora está perto dos 14. Desculpe a frase de vó, mas ela está uma moça!
A mais nova, com quase 10, ainda me deixa louca e me chateia bastante. Mas ela tem seus problemas. Um dia conto com detalhes, mas crianças com dislexia podem ser bem difíceis.
Saudade da família, do Brasil? Muita. Mas é aquela saudade que nunca irá embora, e com a qual a gente aprende a conviver. Mas querem saber um segredo? Meus pais vieram me visitar nas férias de julho :) Entào, cá entre nós, nem é tanto fortaleza da minha parte. O apoio da minha família nao tem preço.
Para o futuro? Planejando, mas não vou falar nada até que tenha decidido (vocês entendem).

Espero que tenham gostado do novo visual do Blog! Não é definitivo, mas só agora que percebi que o site do layout antigo fora desativado. Fiz algumas mudanças de fonte para me adaptar a esse novo layout (que combina bastante, visto que estamos passando por dias plenos de sol de 40 graus celsius) mas não acho que vou manter esse layout por muito tempo...

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá! Foi ótimo encontrar o teu blog.
    Estou planejando ser uma au pair...
    Li todos os seus posts em 2 dias! E ainda imprimir as dicas =)

    Bom, não pare de escrever! hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Amanda tudo bem?
    to morando perto de vc (bom....nem tanto uns 40 minutos rsrsrsr) qualquer coisa vamos marcar de fazer alguma coisa...estou precisando de companhia rsrsrs =D
    Bjs

    ResponderExcluir