terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sobre cursos on line

Só um comentário antes que eu me esqueça: esse semestre decidi fazer cursos on line ao invés de aulas presenciais. Tenho feito cursos nesse site pelo Lone Star College, e estou bem contente com minha escolha! Apesar de sentir um pouco falta da dinâmica da sala de aula (não tente fazer as aulas se estiver com sono, é batata - vai desmaiar) os cursos são escritos de uma forma animada, posso fazer as aulas na hora que eu quiser (adeus problemas com a dita da schedule!), e ainda achei temas de editoração que me interessam muito! O site é esse aqui:

www.ed2go.com

Existem cursos em várias áreas, eu estou dando prioridade a Writing and Publishing, mas tem cursos de inglês, fotografia (estou fazendo!), business, etc., duram só seis semaninhas e custam 104.00 dólares cada! E sim, eles têm 2.4 CEU's cada (créditos de Continue Education), então dá pra pegar 3 cursos e matar os 7.2 CEU's que o programa exige. O teste final são 10 questões de múltipla escolha, então se você fez todas as aulas direitinho é difícil reprovar! Enfim, existem vários outros cursos por aí, só achei esse bem interessante se você não quer seguir o tradicional curso-de-inglês-para-estrangeiros e gostar de fazer sua própria agenda :)

E você, tem conhecimento de outros cursos on line que sejam vantajosos para au pairs? Compartilhe aqui!

5 comentários:

  1. Oi Amanda...estou me mudando para The Woodlands dia 14 de marco...eu e meu marido ja alugamos um apartamento bem pertinho da Lone Star College e gostaria de saber se é possivel fazer um curso de ingles la e se eh tranquilo. Outra coisinha, a carteira de habilitacao internacional vale para The Woodlands?? E se possivel, gostaria de saber se poderia me passar os contatos para tirar a drive's license ai...=) Bjosss e se nos ajudar agradeceria muitooo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stephanie! Que legal que vocês vêm, vocês chegam aqui na semana do Spring Break, e o tempo vai estar ótimo! Respondendo às suas perguntas:

      - Tem cursos de inglês no Lone Star sim, são bons, principalmente os de gramática. Procure cursos no Continue Education, você olhar on line no site dele se já soltaram a agenda para o Fall

      -No estado do Texas você pode dirigir com a carteira internacional sim, mas recomendo tirar a driver's license daqui o quanto antes, porque algumas regras são um pouco diferentes e também evita qualquer tipo de problema se um policial te parar.

      - O tipo de carta vai depender do seu visto, mas em geral tem que fazer um curso teórico (que fiz nesse site:http://adultdriversed.idrivesafely.com/) e uma prova prática no escrítório de driver's license (http://www.txdps.state.tx.us/administration/driver_licensing_control/rolodex/searchresults.asp). Se você quiser mais informações é só ir nesse escritório, é tipo um cartório com auto escola, fica em Conroe e não é longe.

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Também confira esse post que fiz sobre meu processo pra tirar a driver's license aqui:
      http://amanditaaupair.blogspot.com/2011/01/sobre-minha-texas-drivers-license.html

      Excluir
  2. Oi Amanda,

    Gostei muito do seu blog, foi um dos primeiros que li quando decidi ser au pair e me ajudou bastante a tomar a decisão.
    Agora tenho conversado com uma família do Texas, não sei exatamente o que penso sobre o lugar, eles são de Belton. Vc conhece essa cidade, sabe me dizer alguma coisa sobre a área. Desde já agradeço muito.

    Parabéns pelo blog!
    Rayssa Cnop

    ResponderExcluir
  3. Rayssa, que legal! Eu nao conheço Belton, mas pelo que olhei no mapa fica perto de Austin, que é uma cidade bem bacana, com muitos bares e bastante estudantes. Eu gosto muito de lá! E vc ainda moraria perto de Round Rock, onde tem um outlet mto bacana pra fazer compras :) Entao acho que seria um deal bem bacana pra vc... qualquer coisa me conte as novidades!

    Amanda

    ResponderExcluir