terça-feira, 10 de abril de 2012

Minha Viagem para Las Vegas



Sim, fim de semana passado visitei a fabulosa Las Vegas cheia de luzes. Fiz um vôo noturno, e quando o piloto nos avisou que nos preparássemos para pousar fui logo olhando pela janelinha do avião e... não vi nada. Lá embaixo, a escuridão do deserto reinava à toda. Nossa, pensei, cadê a cidade? Aí eu vi. Um tapete de luz se aproximando, a cidade perdida no meio do deserto é uma coisa excitante. Conforme o avião fazia o caminho para o aeroporto, lá no meio dava pra enxergar a Strip, rua mais badalada de Las Vegas, com as torres de seus hotéis reinando pra todos que quiserem ver. Demais.

O aeroporto fica bem perto dos hotéis da Strip, a corrida dá de 15 a 20 dólares. Las Vegas é uma coisa alucinante: os hotéis são gigantescos, lotados de lojas e cassinos que se perdem construção adentro. Dava pra perder um dia inteiro no Ceasar's Palace com facilidade. Coisas pra se fazer em Las Vegas é o que não falta: shows da Broadway, Cirque du Soleil, mil cassinos pra se conhecer, restaurantes, e claro, hotéis magníficos. Eu fui para o casamento de uma amiga, por isso fiquei no Bellagio, que é um pouco mais caro, mas é lindo. Se a grana estiver meio curta, vale a pena ficar no Planet Hollywood (na frente do Cosmopolitan) ou até no Luxor, que fica na ponta da Strip (tem que andar um pouquinho) mas que ainda fica no centro da badalação. O New York New York também me parece ser mais barato, e é super bem localizado. Alguns hotéis te dão de graça ingressos para shows que eles oferecem, então às vezes vale a pena pagar um pouquinho a mais pela estadia e receber ingressos de 100 dólares for free :)

Se forem pra lá, não deixem de visitar o interior do Venetian, um dos hotéis mais lindos que vi, com um riacho que passa pelo meio do centro comercial, com gondolas e tudo mais! Não deixem também de ir ao topo do Stratosphere, onde tem um bar que gira e te dá uma vista panorâmica da cidade! E se tiverem oportunidade, não percam os passeios para o Hoover Dam, Grand Canyon ou, se estiverem sem muito tempo como eu, para o Red Rock Canyon.  Enfim, não deixem de ir, porque é um lugar único que vale muito a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário