quarta-feira, 30 de junho de 2010

On vacations... e agora?

Primeiro de tudo pessoal, obrigada por todos os comments, eh mega legal ver o que vcs acham dos posts, por isso nao parem, pq eu simplesmente ADORO!
Em segundo lugar, desculpem o sumico, mas as vezes o tempo simplesmente voa aqui e qdo fui ver jah tinham passado 10 dias! Enfim, vamos lah:

Para quem cuida de criancas em idade escolar, o dia-a-dia sempre tem aquela brechinha gostosa em que as kids estao estudando. Esse eh um tempo precioso, em que a gente pode dar uma relaxada no meio do dia, ir pro gym, estudar, encontrar outras au pairs, fazer a laundry das kids, ou simplesmente morgar numa bela manha de segunda-feira.
Por isso quando vao chegando as ferias, a ansiedade das kids vai acelerando, e a sua tambem: porque a verdade eh que, na maioria das vezes, as ferias delas sao o oposto das suas: soh significam mais trabalho. Sim, porque as kids ficam muito mais tempo em casa, querendo fazer tudo que vai contra as regras da sua host: ver mais TV, comer doces, correr dentro de casa, etc etc etc.
Se vc tem uma host legal que sabe o inferno que eh ter kids sem atividades programadas, ela vai simplesmente colocar as kids em todos os tipos possiveis de Camps (atividades de verao). Esses podem ser de danca, teatro, softball, basketball, cheerleader, o que for. Minha host fez isso com as meninas, e varias semanas desse verao foram tranquilas, porque os camps em geral comecam de manha cedo, e vao ate a hora do almoco, ou como nas aulas, ate as 3 da tarde. Por outro lado, jah tiveram semanas em que as kids nao tinham quase nada pra fazer, e ai entra a criatividade e jogo de cintura da au pair.

Sim, eh super importante ter varias cartas na manga do que se fazer com as criancas, porque se deixar por conta delas, ou elas viram zumbis na frente da TV, ou simplesmente resolver fazer tudo o que NAO devem fazer. Entao ai vao algumas ideias:

- Ligue para os amiguinhos e convide algum deles para vir em casa.
- Faca passeios para os parquinhos, geralmente eles tem muitos desses parques nos bairros.
- Se as criancas sao maiores, vc pode ir com elas ao cinema, ao shopping, ou ateh ao gym (a minha de 12 anos adora)
- Pintar as unhas (se sao meninas), ou brincar de modelo, colocando roupas e maquiagens diferentes e tirando fotos
- Jogos de tabuleiro. Geralmente eles nao sao muito a fim, mas depois de um tempo jogando eles se empolgam, e eh uma otima atividade para dias chuvosos, assim como:
- Levar as criancas para a cozinha. Faca alguma coisa bem facil, como brigadeiro, ou pao de queijo de caixinha (vc acha no supermercado Fiesta, eh bem famoso aqui pelo menos, mas vc tb encontra nas secoes de comida estrangeira dos supermercados)
- Atividades de artesanato
- Andar de bicicleta ou patins
- ensinar portugues (se os hosts tiverem interesse, ainda melhor!)
- se vc tocar algum tipo de instrumento, pode tocar com as criancas e ensinar musicas para elas (bem como aprender musica americanas)
- picnics sao uma otima opcao para o verao
- Use sua criatividade. Provavelmente ela eh bem melhor que a minha, e vc vai se dar muito bem conforme for vendo o que suas kids gostam de fazer.

Bom meninas, se alguem tiver mais sugestoes deixem aqui que publico posteriormente! Ah, e esse site tb tem algumas dicas legais que dah pra aproveitar:

http://www.aupairis.com/tag/atividades/

Espero que seja util! Pra quem ainda nao estah aqui, e estah pensando em vir, o site tem dicas otimas com experiencias de outras meninas. ENJOY =)

Um comentário:

  1. amandaaaaaaaaaaa, td bem!?!?
    nossa, que post maravilhosoooo, fiquei super empolgada agoraaaa!!!!
    o meu grande medo era não saber o que fazer em muitooooo tempo livre com as crianças... e vc deixou váriassssssss opções magnificas aqui!!!
    mtoooo obrigada!!!
    bjaoooo

    ResponderExcluir